terça-feira, 28 de maio de 2013

SETORIAL NACIONAL DE TRANSPORTES

CLIPPING 28/05/2013
Quem tiver matérias sobre projetos de leis e ações dos nossos parlamentares na área dos transportes, favor enviar para ser publicada no Clipping. Deve mandar o material para o email transportesptbr@gmail.com
Política & Economia

Artigo – Tarso Genro - Democracia e revolução européia

A esquerda brasileira deveria se unir em torno de um amplo movimento político e social em defesa de um programa mínimo de resistência democrática ao impasse que a Europa neoliberal está apresentando ao mundo: novos marcos regulatórios para democratizar o acesso à comunicação e garantir o direito à livre circulação da opinião; reforma política e reforma do pacto federativo, principalmente tributário, para reduzir as desigualdades sociais e regionais. Se não avançarmos nesta agenda de resistência, os avanços que tivemos poderão ser revertidos.

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=22106

 TUCANO PREVÊ 

“CAOSAÉREO” EM 2020 !

O Brasil passará por um segundo gargalo aéreo na década de 2020, após a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Hoje, os problemas se concentram nos terminais de embarque. Dez dos principais aeroportos brasileiros têm essa estrutura saturada. 
Gesner de Oliveira, autor do estudo, é da tropa de xoque de jestão do Padim Pade Cerra.
No Governo (?) Cerra, em São Paulo, Gesner de Oliveira dirigiu a Sabesp.
A Sabesp era a central de mídia da campanha (fracassada) de Cerra à Presidência.
Nessa tarefa hercúlea, a Sabesp chegou a oferecer água – e, portanto, cano – à população do Acre.
Como se sabe, uma das promessas de campanha do Cerra, em 2010, foi construir um cano que ia de Sergipe ao Ceará.
Só podia ser com a tecnologia da Sabesp.
O “caosaéreo” é um dos instrumentos do Golpe do PiG (**).

Mobilidade Urbana

Metrô e Trem NÃO entram em greve nesta terça, dia 28

O Metrô de São Paulo não vai entrar em greve nesta terça-feira, dia 28 de maio, assim como as linhas 8, 9, 11 e 12 da CPTM.
Em assembléia realizada nesta noite, os metroviários disserem que rejeitam as propostas da companhia do Metrô. O sindicato dos Metroviários vai fazer novas reuniões com o Metrô e querem, em caso de greve, fazer um movimento unificado com os funcionários dos trens da CPTM e da Sabesp, que também estão em campanha salarial.

Ruas e avenidas de Ponta Grossa terão ciclovias até 2014

As avenidas Visconde do Rio Branco, Visconde de Mauá e a Rua Brasil terão ciclofaixas ou ciclovias até 2014. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, os projetos de mobilidade urbana que foram elaborados juntamente com a Secretária de Planejamento e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) serão executados após as vias passarem por um processo de recapeamento.
Um terminal que não entrou no gosto da população, reclamações já faz parte do cotidiano dos que usam este terminal todos os dias, e não é por conta apenas do terminal, mas principalmente pelas vias de acesso ao terminal que irritam e muito os usuários.
Infraestrutura

ANTT abre tomada de subsídio para Ferrovia Vitória-Rio de Janeiro

A Superintendência de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário da Agência Nacional de Transportes Terrestres (SUFER/ANTT) abriu processo de tomada de subsídio para obter contribuições e informações adicionais para os estudos preliminares para a concessão do trecho ferroviário entre Vila Velha (ES) e Rio de Janeiro.
Conceito de Aerotrópolis propões sinergia entre aeroportos, complexos empresariais e industrias
Durante o segundo dia da Airport Infra Expo/Aviation Expo, feira internacional dos setores de infraestrutura aeroportuária e de aviação comercial, que segue até o dia 24 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo, começaram os trabalhos no AIE Airport Plus+ Latin America, a terceira edição do seminário que hoje reuniu especialistas para analisar a integração entre a cidade e os aeroportos e as oportunidades de negócios que surgem dessa relação.
Motoristas encontram mais de 50 km de lentidão para ir ao Porto de Santos
Um congestionamento superior a 50 quilômetros é registrado nas vias de acesso ao Porto de Santos, no litoral paulista, na manhã desta terça-feira (28). Motoristas de caminhões de carga estão parados nas rodovias Cônego Domênico Rangoni e Anchieta desde a madrugada, com dificuldades para chegar aos terminais da maior zona portuária do Brasil. O problema no trânsito também tem reflexos na rodovia Anchieta, que registrou mais de três quilômetros de congestionamento durante a madrugada.

Vídeo
Mais de 60% de acidentes de trânsito envolvem motociclistas em Araçatuba, interior de SP
Apaixonados por ferrovia recuperam os trens paulistas
http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/t/antena-paulista/v/apaixonados-por-ferrovia-recuperam-os-trens-paulistas/2592866/

Música HEITOR VILLA LOBOS - O Trenzinho do Caipira

http://www.youtube.com/watch?v=DC8oFe5bkeY


Sítio do PT Nacional
Ouça a Rádio do PT
Clipping do Planejamento
Acesse e contribua com nosso blog http://transportesptbr.blogspot.com.br/
Sites de Transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário