terça-feira, 21 de maio de 2013

Santos não vai mais aceitar passagem em dinheiro a partir de quinta-feira


por 

ônibus
Ônibus em Santos. A partir de quinta-feira, passagem não poderá ser paga mais em dinheiro, sendo aceito apenas cartão. Medida é para evitar dupla função. Prefeitura e Piracicabana prefeririam proibir dinheiro a contratar cobradores.
Ônibus de Santos não vão mais aceitar dinheiro a partir de quinta-feira
Pagamento só poderá ser feito com cartão-transporte
ADAMO BAZANI – CBN
Depois de muita polêmica e um adiamento, a partir desta quinta-feira o pagamento das tarifas dos ônibus municipais de Santos, no Litoral Paulista, não poderá ser feito mais com dinheiro.
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa anunciou nesta sexta-feira, que só será aceito o cartão-transporte ou o cartão múltiplo, que pode ser carregado para duas, quatro ou dez viagens.
A medida era para entrar em vigor no mês passado, mas de acordo com a prefeitura, a única empresa operadora dos serviços na cidade, Viação Piracicabana, descumpriu uma série de prazos, sendo obrigada a adiar o sistema. A empresa foi multada, ainda de acordo com o poder municipal, em R$ 14,5 mil.
O objetivo da medida é acabar com a dupla função, pela qual motorista dirige e cobra a passagem ao mesmo tempo. Em vez de contratar trabalhadores para cobrar, empresa e prefeitura decidiram simplesmente proibir o pagamento a dinheiro.
O prefeito garantiu que nesta quinta-feira entram em circulação 26 ônibus novos, com wi-fi (internet sem fio), ar condicionado e piso baixo. Dependendo da aceitação dos passageiros, diz a prefeitura, mais ônibus do modelo serão colocados na frota.
Existem, no momento, 250 pontos de vendas de cartão, sendo 31 deles, com funcionamento 24 horas.
Também é possível adquirir créditos do cartão e a primeira via pelo e o cartão múltiplo pelo site:
http://www.santosonibus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário