quinta-feira, 23 de maio de 2013

ANTT abre tomada de subsídios do trecho Maracaju (MS)-Lapa (PR)


Foto: Reprodução
A ANTT publicou nesta quarta-feira (22/05) o aviso da abertura da tomada de subsídios para o trecho entre Maracaju (MS) e a Estação Engenheiro Bley na cidade de Lapa (PR). O trecho faz parte do Programa de Investimentos em Logística (PIL).
O traçado referencial do trecho tem 989 km, atravessando 33 municípios, sendo oito no Mato Grosso do Sul e outros 25 no Paraná. Em Mato Grosso do Sul, a ferrovia passará por Maracaju, Dourados, Itaporã, Caarapó, Amambaí, Iguatemi, Eldorado e Mundo Novo. Já no Paraná, interceptará os municípios de Guaíra, Terra Roxa, Nova Santa Rosa, Maripá, Toledo, Cascavel, Tupãssi, Catanduvas, Ibema, Guaraniaçu, Nova Laranjeiras, Campo Bonito, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Marquinho, Candói, Goioxim, Irati, Guarapuava, Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Palmeira, Porto Amazonas, Balsa Nova e Lapa.
De acordo com dados disponibilizados pela ANTT, ao longo desse traçado será necessário transpor diversos cursos d’água, com obras de artes e dispositivos de drenagem. Alguns trechos necessitarão de obras de arte especiais (pontes, viadutos e passagens inferiores/ superiores), que totalizam 295 intervenções. Além de 10 túneis, com extensão total de 8.420 metros.
A iniciativa tem como objetivo receber contribuições para os estudos preliminares do trecho. As contribuições por escrito poderão ser enviadas para a ANTT até o dia 21 de junho, através do preenchimento do formulário disponível no site www.antt.gov.br . A nota técnica e dois relatórios de engenharia sobre o trecho estão disponíveis no linkhttp://www.antt.gov.br/index.php/content/view/21653/Tomada_de_Subsidio_n__009_2013.html.
Fonte: Revista Ferroviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário