terça-feira, 28 de maio de 2013

No Recife, Novo Terminal Tancredo Neves é alvo constante de reclamações

Um terminal que não entrou no gosto da população, reclamações já faz parte do cotidiano dos que usam este terminal todos os dias, e não é por conta apenas do terminal, mas principalmente pelas vias de acesso ao terminal que irritam e muito os usuários.


Não é conto de história, mas bem que poderia ser uma com um final diferente, o que está acontecendo hoje com quem precisa ir ao novo Terminal Integrado Tancredo Neves é mais ou menos igual, pois o terminal é totalmente confortável, seguro e acessível para pessoas com deficiência entre outros. Porém as escadas rolantes do terminal continuam quebradas e a da Estação do Metrô ainda nem sequer foi instalada.
Tão perto, tão longe. população pede a entrada imediata no terminal após descida do viaduto.

Mas a insatisfação dos usuários hoje é com relação a perca de tempo para chegar ao terminal e consequentemente a seus destinos, pois o que antes se fazia com apenas um ônibus, agora os usuários precisam integrar para chegar a seus destinos.

Mas o que de fato tem incômodado os usuários são as vias de acesso ao terminal, pois o excesso de contornos nos quarteirões faz com que muitos percam a paciência. Muitos ônibus ficam presos nessas ruas sem sinalização, na qual deixa claro uma falta de planejamento no início da operação deste equipamento.
''Arrodeios' - Ônibus perdem tempo neste formato atual, além da falta de planejamento , faltou sinalização no formato atual que desagrada e muito motoristas e usuários.
"É preciso rever as vias de acesso deste terminal, pois construíram um castelo e esqueceram de implantar a ponte", diz Gilson da Tancredo, presidente de uma das comunidades atendidas.

A usuária Genilúcia, moradora da UR-03 no Ibura, critica o acesso, ela relata que para ir ao trabalho, é preciso passar pelo mesmo local (Rua João Fontes) duas vezes, na chegada e na saída do terminal.

E o que falar das linhas alimentadoras que ficam presas nos engarrafamentos da Av. Dois Rios e Av. Recife.

Fica claro que os usuários hoje precisam de eficiência no transporte coletivo e que apenas conforto não atrai usuários, é preciso rever as vias de acesso, pois de fato muitos usuários estão gastando mais tempo para chegar a seus destinos.
Ônibus já cheios esperando saída deixando usuários ainda mais iiritados
Também ficou claro que algumas linhas precisam ser revistas nos horários de pico como por ex: Tancredo Neves/Cde da Boa Vista, Tancredo Neves/Príncipe e Tancredo Neves/Aeroporto que estão com horários incompativeis com a demanda, ou seja, os ônibus enchem de passageiros e continuam parados esperando o horário de saída, lamentável.

Blog Meu Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário