domingo, 16 de setembro de 2012

Pacote de portos e aeroportos sairá ainda neste mês, diz Figueiredo


Foto: Reprodução
O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, reafirmou nesta quinta-feira que o pacote de concessões de portos e aeroportos sairá até o fim deste mês.
“A determinação da presidente Dilma é a de ouvir todos os segmentos para formar esse novo modelo. Estamos em fase de discussão interna do programa”, disse Figueiredo, após reunir-se com empresários do setor de logística na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Recentemente, Figueiredo afirmou que a prioridade do pacote é gerar capacidade portuária para atender a demanda até 2030. Em agosto, ele visitou pessoalmente três portos europeus para conhecer seus modelos de gestão: Rotterdam (Holanda), Antuérpia (Bélgica) e Hamburgo (Alemanha).
De acordo com ele, a equipe do governo quer reduzir o intervalo de tempo entre a elaboração dos projetos e o início, de fato, das obras. E disse que os projetos que serão desenhados pela EPL trarão prazo mais curto neste sentido. “Hoje em dia demora-se dois anos entre estudo do projeto e a abertura da licitação, em média. Esperamos que, com esse trabalho novo, quando os projetos tiverem autorização para serem executados já estarão prontos”.
Figueiredo reafirmou ainda que todas as concessões previstas pelo governo para rodovias e ferrovias sairão até o fim de 2013. As primeiras começarão a sair no primeiro semestre, a partir de março.
Na reunião da manhã desta quinta-feira entre Bernardo e empresários foram debatidas questões de operacionalização do novo modelo, tributação e novas medidas para reduzir a burocracia no setor de logística.
Fonte: Valor Online, Por Rodrigo Pedroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário