sexta-feira, 30 de maio de 2014

Scania será fornecedora exclusiva para novo BRT do México

por 

ônibus
Ônibus Scania Neobus vão operar com exclusividade em novo sistema de BRT no México. Foto: Divulgação Scania.
Scania será fornecedora exclusiva de novo BRT do México
Corredor Intermunicipal deve atender 211 mil passageiros por dia
ADAMO BAZANI – CBN
A Scania anunciou nesta quinta-feira, dia 29 de maio de 2014, que será fornecedora exclusiva de ônibus para o início das operações de um novo sistema de corredores de ônibus – BRT – no México.
O BRT Linha 2 da Mexibús deve começar a operar em setembro. O sistema vai ter extensão de 21,3 quilômetros e 42 estações intermediárias, além de duas estações de transferência intermodal.
A estimativa é que sejam atendidos 211 mil e 100 passageiros por dia. O corredor será intermunicipal e deve ligar as cidades de Ecatepec, Coacalco e Tultitlán.
Todos os 62 ônibus que vão começar a operar no sistema são da Scania com carroceria Neobus, modelo Mega BRT. Deste total, 52 são veículos articulados de 18,15 metros K360 IA6x2/2 Euro 5 e 10 ônibus serão de 15 metros – 3 eixos – K310 IB 6×2*4 Euro 5.
O pacote adquirido pela Mexibús inclui um programa de manutenção dos veículos válido por todo o ciclo de uso dos ônibus. “Os 62 ônibus receberão serviços nos terminais da Mexibús, com atendimento de técnicos da Scania especializados”. – diz a Scania em nota.
A Scania opera ônibus nos sistemas Optibús em León (Guanajuato) e Metrobús, na Cidade de México.
A empresa também vai ser responsável pela manutenção de todos os ônibus do Optibús, de León, num total de 360 veículos, incluindo as outras marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário