terça-feira, 27 de maio de 2014

CPI dos Pedágios Líder do PT quer avaliar impacto econômico das tarifas de pedágio


O líder da Bancada do PT, deputado João Paulo Rillo, protocolou requerimento na CPI dos Pedágios convidando para comparecer à Comissão o presidente do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e região), Manoel Sousa Lima Jr, para avaliar o impacto econômico e social das tarifas de pedágios, em especial em relação às atividades desenvolvidas pelos associados da entidade.

Segundo o deputado na justificativa do requerimento, a frota praticamente dobrou nos últimos anos, chegando a mais de 7 milhões de veículos transitando pelas estradas estaduais, recolhendo com frequência taxas pesadas de pedágio. 

O resultado, segundo dados do Setcesp, é um impacto de 10 a 25% nos preços de alimentos e materiais da construção civil.

“Sucessivamente, os custos do transporte de bens e alimentos impactam diretamente na vida do consumidor. Também são prejudicados com essa cadeia de taxas os municípios localizados em regiões mais distantes dos grandes centros”, afirma Rillo.

O requerimento deve entrar na pauta da próxima reunião da CPI dos Pedágios, que acontecerá nesta quarta-feira (28/5), às 10h30, no plenário D. Pedro I. (FF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário