quarta-feira, 7 de maio de 2014

Cartel Tucano Ex- governador José Serra deverá explicar superfaturamento de reforma de trens do Metrô

Ex- governador José Serra deverá explicar superfaturamento de reforma de trens do Metrô

Ex- governador José Serra deverá explicar superfaturamento de reforma de trens do Metrô 

O superfaturamento de R$ 875 milhões na reforma de 98 trens do Metrô, alvo de investigações por parte do Ministério Público Estadual levaram os deputados petistas convidarem o ex- governador José Serra, a explicar as Comissões de Transportes e Comunicações e de Infraestrutura da Assembleia Legislativa os motivos dessa decisão, uma vez que os custos da reforma atingiram 80%, do valor de trens novos.

Para a realização da reforma, desses trens que rodam há 40 anos, foram firmados quatro contratos que estão sendo investigados também por suspeita de conluio entre as empresas do Cartel e o Metrô de São Paulo, denunciado pelo ex- diretor da Siemens Everton Rheinheimer, em depoimento ao Ministério e ao Cade.

No documento os deputados citaram matéria veiculada em 01/02/2014, pelo jornal Folha de S.Paulo, em que o ex- diretor diz ter ouvido de Ronaldo Moriyama, a afirmação de que houve formação de cartel nesse projeto.

Ronaldo é ex- diretor e ex- sócio da MGE, empresa subcontratada pela Siemens para fazer reforma dos trens.

Os deputados destacam ainda que, além dos preços abusivos, os trens reformados da série K e L, apresentam frequentes panes e até descarrilharam.

Na avaliação dos deputados petistas, além dos prejuízos aos cofres públicos, os usuários do metrô, são penalizados diariamente com o desconforto e riscos, por conta dos problemas apresentados.

Protocolados em 06 de maio, os requerimentos devem ser deliberado pelos integrantes das Comissões na próxima semana.(rm) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário