sexta-feira, 19 de abril de 2013

Passageiros aprovam faixas para ônibus em São Paulo


Passageiros de ônibus que circulam pelo Belém e pela Vila Maria, nas regiões Leste e Norte da capital, aprovaram a faixa exclusiva para os coletivos implantada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em ruas dos bairros. Para os usuários do transporte público, a medida, que começou a valer na segunda-feira, durante os horários de pico da manhã e do final da tarde, pode reduzir o tempo das viagens e melhorar todo o trânsito do entorno.


“O trânsito é muito ruim aqui, principalmente às quintas e sextas-feiras. Fica tudo parado, perco tempo e, para piorar, o ônibus chega lotado”, disse a metalúrgica Sheila Cristina Rodrigues, de 40 anos, que trabalha no Belém. “Acho que a faixa  vai facilitar bastante”, acrescentou ela, moradora do Parque Vila Maria, na Zona Norte.

As faixas exclusivas totalizam 5,5 quilômetros de vias como a Avenida Guilherme Cotching e as ruas Catumbi e Jequitinhonha. Funcionam entre 6h e 9h e das 17h às 20h. “Se houver fiscalização, vai ser bom. Tem ônibus aqui (na Rua Catumbi) que gasta meia hora para chegar na Ponte da Vila Maria. Dá para fazer o percurso em dez minutos”, disse o zelador José Maurício de Oliveira, de 41 anos.

Por João Carlos Moreira
Informações: Rede Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário