sexta-feira, 12 de abril de 2013

Marcelo Perrupato deixa Ministério dos Transportes


Foto: Reprodução
O secretário de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes, Marcelo Perrupato, está deixando o cargo. Ele estava há seis anos no cargo. Perrupato foi coordenador do Plano Nacional de Logistica e Transportes (PNLT) e, após a elaboração do programa, foi convidado pelo Ministério dos Transportes para implantar o projeto.
Segundo Perrupato, a saída foi uma decisão particular, que estava sendo conversada com o ministro Paulo Sérgio Passos desde o início do ano. No final de março, o ministro enviou a Casa Civil o pedido de exoneração do executivo, que aguarda a publicação do decreto.
“Saio para novos desafios no setor privado, buscando dotar o País de bons estudos e projetos, capazes de fazer a infraestrutura do setor dos transportes avançar com a velocidade e o desempenho requeridos pelo porte e dimensão de nossa economia e da nossa posição como uma das mais modernas e competitivas economias do Século XXI”, explica Perrupato, que destaca que não sairá do setor de transportes, onde atua há 47 anos.
Ele está em negociação com três multinacionais que atuam na área de projetos. Não cita nomes, mas deixa claro que não são empresas contratadas pela Secretária de Política Nacional de Transportes.
Formado em engenharia civil, Perrupato começou sua carreira no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais, em 1966. Trabalhou no Geipot entre 1977 e 1986, ano em que fundou a Empresa de Consultoria e Comércio Exterior Ltda (ECCEX). Também exerceu o cargo de Secretário de Estado dos Transportes do Governo do Distrito Federal.
Fonte: Revista Ferroviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário