terça-feira, 16 de abril de 2013

Evento contribui para os grandes projetos e programas da mobilidade urbana




Do http://gersonbittencourt.com.br/

A riqueza de propostas e a efetiva participação dos atores políticos presentes no debate “Transporte sobre Trilhos – Ciclo de Conversas sobre Mobilidade Urbana e Integração nas Metrópoles” inseriu o evento no cenário dos grandes projetos e programas para mobilidade urbana e retomada do papel estratégico das ferrovias no transporte de cargas e passageiros.

O evento aconteceu no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas na manhã e início da tarde desta segunda-feira e foi promovido pela Frente Parlamentar do Bilhete Único Metropolitano, coordenada pelo deputado Gerson Bittencourt (PT), a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) e o Sindicato da Paulista.
O ciclo de conversas recebeu especialistas, parlamentares, técnicos, vereadores, prefeitos e secretários reunidos em dois eixos temáticos: O transporte coletivo como integrador das metrópoles e projetos estruturantes para a retomada do transporte sobre trilhos.
Segundo o deputado Gerson Bittencourt, as conclusões e propostas elencadas pelo debate “é uma importante colaboração para a Política Nacional para a Mobilidade Urbana Sustentável”.
Na sua análise, a lei federal da Mobilidade Urbana, os Projetos do PAC para mobilidade urbana partem da compreensão de que a mobilidade urbana é, sobretudo, a viabilização do transporte coletivo público de qualidade, pois são elementos estruturantes do desenvolvimento sustentável das regiões metropolitanas e Aglomerados Urbanos.
Bittencourt reconhece que “os desafios são enormes, mas com muita vontade, trabalho conjunto, sem esferas ou colorações partidárias, o sistema de transporte sobre trilhos e a integração trarão melhorias significativas ao nosso povo e a sustentabilidade do nosso planeta”.

Veja as explanações dos debatedores durante o Ciclo de conversas sobre Mobilidade Urbana e integração nas Metrópoles: Transporte sobre Trilhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário