terça-feira, 23 de abril de 2013

Dilma diz que MP dos Portos vai reduzir custo Brasil


Foto: Reprodução
A presidente Dilma Rousseff disse que a MP dos Portos reduz o custo Brasil, após cerimônia no Palácio do Planalto nesta terça-feira. A manifestação da presidente sobre a proposta que tem provocado embates no Congresso foi feita espontaneamente, sem nenhum questionamento da da imprensa sobre o tema.
“A lei dos portos vai melhorar uma das coisas essenciais, que é o custo Brasil. No passado, o custo Brasil era o custo da insegurança que se tinha em relação à capacidade do Brasil de pagar sua dívida externa. Hoje, o custo Brasil é uma questão do aumento da nossa competitividade”, afirmou.
A presidente disse que o governo tem como meta dobrar a renda per capita do país no prazo de 10 anos e 15 anos, o que demanda elevação da taxa de investimento e do consumo da população e uma infraestrutura melhor. “Temos de melhorar as condições da nossa infraestrutura porque o país está numa trajetória de construir um modelo de crescimento sustentável e de longo prazo”, afirmou.
O relatório da MP dos Portos (Medida Provisória 595), senador Eduardo Braga (PMDB-AM), deve ser votado nesta quarta-feira pela comissão mista que analisa a proposta.
Fonte: Valor Econômico, Por Bruno Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário