quinta-feira, 18 de abril de 2013

O PT na Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp

Antonio Mentor


Antonio Mentor foi vereador e secretário de Governo em Americana. Este é seu quarto mandato de deputado estadual.
Em 2002, teve a maior votação da Região Metropolitana de Campinas. Na ALESP, foi líder da bancada do PT, atualmente é membro da Artesp (Agência de Transporte do Estado), da Comissão de Transportes e, em 2007, presidiu a CPI da Eletropaulo. Entre as propostas que apresentou na Casa, estão: o fim do voto secreto dos deputados, o combate ao assédio moral, a garantia do transporte gratuito para os idosos e a regulamentação dos comerciais de medicamentos.
Na 16ª legislatura, Mentor realizou seminários para a orientação de ONG´s quanto a procedimentos administrativos e ao certificado do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social), inclusive com o lançamento de uma cartilha sobre o assunto. Foi líder da Bancada do PT entre março de 2010 e março de 2011.
(11) 3886-6753
amentor@al.sp.gov.br
www.antoniomentor.com.br




Membro Titular

José 

Zico Prado


José Zico Prado é o atual líder da Minoria na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ele exerce seu sexto mandato de deputado. Foi líder da bancada do PT em 2000 e 2001 e hoje integra as Comissões de Agricultura e Pecuária (da qual já foi presidente) e de Transportes e Comunicações da ALESP. Entre as leis de sua autoria, destaca-se a que prevê meia-entrada em eventos culturais para professores da rede pública estadual. Continuar o trabalho junto aos policiais militares e ao funcionalismo público, além de fortalecer as vocações regionais dos municípios são as metas do mandato.
(11) 3886 6666
gabinete@josezico.com.br
http://www.josezico.com.br
@zicoprado

Membro Titular


Gerson 

Bittencourt


Gerson Bittencourt é engenheiro agrônomo formado na Universidade Federal de Pelotas, e mestre em Desenvolvimento e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1986, foi líder estudantil e dirigente da UNE (União Nacional dos Estudantes), e assessor da CUT Nacional (Central Única dos Trabalhadores) durante cinco anos. Em 1994 participou da fundação da Plural Cooperativa, entidade da qual foi o primeiro presidente. Entre 2002 e 2004, foi presidente da São Paulo Transportes e participou da implantação do Bilhete Único. Ainda em 2004, assumiu como secretário municipal de Transportes de São Paulo. Em Campinas, foi secretário de Transportes e diretor-presidente da EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A) entre janeiro de 2005 e março de 2010. Pediu o afastamento durante a campanha eleitoral do ano passado e reassumiu o cargo em seguida, após ser eleito deputado estadual. A implantação do Bilhete Único, dos corredores de ônibus, da ciclofaixa, das estações de transferência, do Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI) e do Programa Preferência pela Vida, a construção da nova rodoviária, a criação da CimCamp e a conclusão do complexo de túneis Joá Penteado são marcas que a cidade de Campinas reconhece na gestão de Gerson Bittencourt. Eleito em 2010o deputado estadual com 89.920 mil votos.
(11) 3886 6825
gersonbittencourt@al.sp.gov.br
http://www.gersonbittencourt.com.br
@Gerson_Bittenc


Membro Suplente

Alencar 

Santana


Advogado foi vereador em Guarulhos por duas vezes. Também foi líder do então prefeito Elói Pietá na Câmara e Secretário de Governo do atual prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida. Seu mandato será focado em Educação, Esporte e Cultura. Também irá trabalhar pela extensão do metrô e do trem até Guarulhos, na perspectiva do desenvolvimento econômico da região. Alencar Santana foi líder da Bancada dos deputados do PT na Assembleia Legislativa entre março/2012 e março/2013.
(11) 3886 6848
alencarpt@uol.com.br
@alencarPT


Membro Suplente

Luiz 

Moura


É uma das lideranças do setor do transporte no estado de São Paulo, sendo presidente de honra da Transcooper Leste e integrante da diretoria da Confetrans – Confederação Nacional das Cooperativas de Transporte –, ocupando o cargo de 1º secretário, e da Fecotrans. Com sua experiência, contribuiu com a organização do sistema de transporte durante o governo da então prefeita Marta Suplicy. Como deputado irá apresentar projetos para implantação do Bilhete Único Metropolitano, ampliação e melhoria da malha asfáltica do Alto Tietê, criação de escolas técnicas, revitalização e melhoria das estações ferroviárias, dos trens, metrô e ônibus e expansão do Poupatempo. Facebook - facebook.com/luizmoura.pt
(11) 3886 6759
luizmoura@al.sp.gov.br
www.luizmourapt.com.br
@lmourapt


Obs: Os membros para o biênio 2013-2014 ainda não foram escolhidos 














Nenhum comentário:

Postar um comentário