terça-feira, 16 de abril de 2013

Bilhete Único Mensal tem quase 1,8 mil cadastros em 11 horas


por 

onibus
Em cerca de dez horas, no primeiro dia, site do Bilhete Único Mensal recebeu cerca de 1,5 mil cadastros. Pela modalidade, o passageiro poderá usar quantos ônibus forem necessários pagando um valor fixo. Créditos valem por 31 dias.
Em cerca de 11 horas, quase 1,8 mil se cadastraram para o Bilhete Único Mensal
Expectativa da SPTrans é que número de acessos diárias se torne ainda maior
ADAMO BAZANI – CBN
Em cerca de onze horas, o site especial da SPTrans recebeu 1 mil 765 cadastros de pessoas interessadas em ter o Bilhete Único Mensal, pelo qual o passageiro poderá usar quantos ônibus forem necessários pagando um valor fixo por mês. O cadastramento começou nesta segunda-feira, dia 15 de abril de 2013.
O valor ainda não foi definido já que o Bilhete Único Mensal começa a vigorar em novembro e até lá a passagem de ônibus deve aumentar.
Os créditos do Bilhete Único Mensal vão valer por 31 dias após o carregamento.
De acordo com a SPTrans, a cidade tem cerca de 6 milhões de passageiros por dia, que fazem 9,8 viagens.
Segundo especialistas, o Bilhete Único Mensal vale para quem usa mais de 46 viagens de ônibus por mês.
Ainda não foi definido se o Bilhete será integrado à rede de trens e metrô, como ocorre com o Bilhete Único dos moldes atuais, que não vai deixar de existir.
O Bilhete Único Mensal vai poder armazenar os créditos do atual sistema e de modalidades como comum, vale-transporte e estudante.
No entanto, os estudantes só devem começar a usar o Bilhete Único Mensal, pagando meia tarifa, em 2014.
Os primeiros a se cadastrarem já poderão retirar o Bilhete no mês de outubro. Assim, de acordo com a SPTrans, estes passageiros já poderão usar a modalidade logo no início de novembro, quando começa a vigorar o Bilhete Único Mensal.
Para se cadastrar, o passageiro deve enviar uma foto digitalizada 3X4 e informar os dados requeridos na ficha de inscrição.
O endereço eletrônico é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário