segunda-feira, 18 de março de 2013

Moreira Fraco é o novo ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC)

Ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) assume vaga de Wagner Bittencourt.
Foto: Valter Campanato/ABr
Tomou posse no último sábado (16) o novo ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wellington Moreira Franco. Ele deixa o comando da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), cargo ocupado desde o início do governo da presidente Dilma Rousseff, e substitui o ex-ministro Wagner Bittencourt, que retorna para a vice-presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A presidente participou da cerimônia de posse – também assumiram os novos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade; e do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. No discurso, Dilma enfatizou a importância de se reforçar, em um país continental com realidades regionais desiguais, a sustentação de um governo de coalizão.
Sobre a importância da SAC, Dilma afirmou que o setor aéreo é estratégico para o país, a ponto de merecer a criação de uma secretaria especial. O objetivo, destacou, era qualificar os aeroportos, não apenas para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas, mas para atender aos milhões de brasileiros que começaram a viajar e a ter acesso a viagens de avião.
Moreira Franco é natural de Teresina (PI). É formado em sociologia e foi professor universitário. Foi prefeito de Niterói em 1977 e, dez anos depois, eleito governador do Rio de Janeiro. Chegou à Câmara em 1995, onde exerceu mais de um mandato como deputado federal.
Fonte: CNT, Por Rosalvo Streit

Nenhum comentário:

Postar um comentário