quarta-feira, 27 de março de 2013

EDUARDO QUER UM PORTO SÓ PRA ELE


O Cerra também se acha “mais preparado”, “uma ilha de excelência”.



Saiu no Valor (o PiG (*) cheiroso):

MP DOS PORTOS OPÕE CAMPOS E GLEISI NO CONGRESSO


Por Raquel Ulhôa
De Brasília

(…)

Em audiência pública da comissão mista do Congresso destinada a dar parecer à MP dos Portos, Campos criticou a centralização da administração dos portos no governo federal e colocou em dúvida a eficiência da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para realizar as licitações nos terminais portuários. Foi contestado de forma contundente por Gleisi e recebeu de parlamentares petistas tratamento de potencial adversário de Dilma em 2014.

Campos afirmou que os governadores não foram ouvidos e pediu que o Complexo Industrial Portuário de Suape, o “porto mais eficiente do Brasil”, seja retirado da MP, se a perda de autonomia não preocupar outros Estados. “Fomos surpreendidos, do dia para a noite, com uma medida que nos afeta”, afirmou. “Parece um capricho tirar a autonomia dos Estados.”

(…)

Gleisi rebateu Campos, afirmando que a MP não trata da autonomia dos Estados e sim de um sistema portuário integrado, que, para funcionar, precisa ter uma logística nacional. “Os portos precisam ser planejados de forma complementar e ter racionalidade nas suas cargas. Essa MP é para resolver um problema crônico que estamos assistindo agora, no escoamento da nossa safra agrícola.”

A ministra afirmou que a descentralização de gestão dos portos não responde mais à demanda do país. “Não podemos estabelecer um marco regulatório partindo do complexo portuário de Suape, com todo respeito que tenho a Pernambuco, à excelência de gestão. (…) Não existem ilhas de excelência se o país não está bem”, disse. Para ela, a Antaq vai ter competência para fazer licitações.



Clique aqui e leia mais no site do Valor.

Navalha
Eduardo deve se considerar uma “ilha de excelência”.
Parece coisa da elite de São Paulo.
Pernambuco quer ser diferente do Rio, do Rio Grande do Sul, da Bahia, de Santos – diferente do Brasil.
Porque só Pernambuco é “mais eficiente”, “mais preparado”.
Pernambuco pode fazer mais.
O Cerra também podia.
Isso pega…



Em tempo: como se sabe, nessa batalha pela “ilha de excelência”, Eduardo conta com o edificante apoio de Pauzinho de Dantas e do imaculado banqueiro – clique aqui para ler “CUT e Lula derrotam Pauzinho do Dantas, o próprio Dantas e o tucanuardo”.

Clique aqui para ler “Lula: a prioridade é reeleger a Dilma. FHC ? Tenho pena dele”.

aqui para ler “Eduardo foi ao cassino e jogou no vermelho 36: o fracasso da Dilma”.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário