quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Trilhos da Norte-Sul recebem OK! Dilma, vai para o horário nobre, Dilma !



Do site do PAC 2:



TRILHOS DA FERROVIA NORTE-SUL ESTÃO APROVADOS PARA ENTRAR EM OPERAÇÃO





A Ferrovia Norte-Sul (FNS) está prestes a entrar em operação. Os testes nos trilhos do trecho entre Palmas (TO) e Anápolis (GO) revelaram que esse percurso já está adequado para os trens circularem. A inspeção foi realizada por empresa especializada, contratada pela Valec, atendendo a determinação do Ministério dos Transportes.

Os trilhos passaram por uma série de testes que vão desde a verificação visual e inspeção por ultrassom até ensaios laboratoriais de massa, dimensional, dureza, metalográfico, tração e alongamento. A Valec constatou que “todos os lotes considerados estão de acordo com o esperado pelo tipo de material e sua aplicação”, e, “não haverá comprometimento à segurança e à vida últil do Trilho”.

Veja fotos das obras da Ferrovia Norte Sul. 

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), de forma a auxiliar na interpretação dos dados, realizou ensaios complementares, constatando que os trilhos TR-57 adquiridos pela VALEC atendem tecnicamente à demanda de tráfego da Ferrovia Norte-Sul.

Os mochileiros do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram até o trecho entre Anápolis (GO) e Palmas (Tocantins), que tem mais de 800 quilômetros de extensão, conferir uma das mais importantes obras de transportes do país. Veja como foi:



Concebida há 27 anos sob o propósito de interligar a malha ferroviária e diminuir custos de transporte, a FNS interligará quatro regiões e nove estados brasileiros. Dos mais de 4 mil quilômetros previstos, 1.574 quilômetros já estão em operação. O investimento é de R$ 25,8 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário