terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O descaso provocando acidentes


Acidentes e fatalidades estão e irão continuar ocorrendo nas ferrovias.
O descaso das operadoras privadas, especialmente da ALL- América Latina Logística, que praticamente detém o monopólio da operação ferroviária, está concorrendo de modo decisivo para o alarmente aumento de acidentes ferroviários, provocando inclusive mortes, de trabalhadores e de outros.
A ALL optou por fechar diversos setores, entre eles oficinas, e a falta de manutenção da via permanente, dos auto de linhas, carretas, vagões e locomotivas, aliados a uma carga horária excessiva, exercida em péssimas condições de trabalho, levam a este resultado.
A empresa, sempre tenta colocar a culpa no elemento humano, tentando assim se eximir da responsabilidade dos danos patrimoniais, ambientais e de vidas que estão sendo ceifadas pelo desmonte do parque ferroviário.
Ontem, na cidade de Val Paraíso ocorreu mais um grave acidente com o tombamento de três locomotivas e dois vagões em Val paraíso/SP. A locomotiva comandante pegou fogo.
O acidente ocorreu por volta das 18 horas. A equipe de tração, segundo informações extraoficiais conseguiu sair da locomotiva. Além dos danos matérias, novamente danos ambientais com o derramamento de combustível, e ainda destacamos o risco constante dos trabalhadores e da população de um modo geral.
Bauru, 10 de fevereiro de 2015.
Curtir ·  · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário