segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Norte do Peru vai renovar frota com ônibus brasileiros

por 

buses
Frota de ônibus de Trujillo ainda conta com veículos da metade do século passado. Renovação vai contar com miniônibus de marca brasileira. Foto: La Republica Región Norte
Norte do Peru terá renovação de frota com ônibus brasileiros
Estimativa é de que até o final do ano, 600 veículos feitos no Brasil integrem os serviços municipais de Trujillo
ADAMO BAZANI – CBN
Ônibus de pequeno porte, muitos fabricados entre os anos de 1960 e 1970, mal conservados e que não têm mais dado conta da demanda de passageiros.
Esta realidade da cidade de Trujillo, a maior cidade do norte do Peru, deve começar a mudar neste ano com a renovação da frota que terá veículos brasileiros.
A maior parte destes ônibus continuará sendo de pequeno porte e vai ser fornecida pela Volare, fabricante de veículos leves da Marcopolo. Os miniônibus vão oferecer mais acessibilidade, conforto e possibilitar a redução de emissões de poluentes.
Além da renovação da frota, com a ajuda dos profissionais brasileiros, a cidade peruana quer modernizar a operação e gestão dos transportes com o “Projeto Meu Trujillo”. Os ônibus terão GPS que vão enviar dados em tempo real para uma central de controle operacional. Câmeras de segurança nos veículos e bilhetagem eletrônica também fazem parte do projeto.
Para o sistema de bilhetagem, envio de dados e telemetria para gestão de frota foram consultadas pelo poder público as empresas Claro, Movistar e Entel.
Dez transportadoras já confirmaram que vão participar do processo de modernização.
De acordo com o jornal La Republica Región Norte, representantes da empresa brasileira Volare estiveram com autoridades e diretores de empresas locais. Até junho, devem ser fornecidos 300 miniônbus e até o final do ano, outros 300.
A cidade, capital do departamento La Libertad e da província de Trujillo, tem aproximadamente 750 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário