sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ônibus de São Paulo terão validadores novos ainda neste segundo semestre

por 

Digicon validador ônibus
Novo validador que deve ser implantado nos ônibus de São Paulo transmite dados por Wi-Fi, 3 G e pode ler cartões de outros sistemas. Foto: Divulgação Digicon.
Novo validador está em homologação pela SPTrans
Equipamento da Digicon permite transmissão de dados por Wi-Fi com maior velocidade
ADAMO BAZANI – CBN
Em breve os ônibus municipais de São Paulo devem contar com um novo modelo de validador de passagens para a leitura dos créditos do Bilhete Único.
O equipamento da empresa Digicon, modelo DG Smart, já passou pela primeira fase de homologação na SPTrans – São Paulo Transporte, quando foi realizada uma avaliação técnica de hardware, das características físicas do aparelho.
Foram também verificadas a capacidade de armazenamento e processamento de parâmetros e armazenamento de fotos.
Também foi avaliada nesta fase a velocidade de transmissão de dados por Wi-Fi dos validadores para as garagens de ônibus.
O equipamento também possui sistema de comunicação 3 G – celular – para comunicação entre empresas, SPTrans e validador independentemente de onde o ônibus estiver.
O aparelho também possui um display gráfico e colorido acionado pelo toque e leitor biométrico – de digital – sem a necessidade de instalação de equipamentos complementares.
De acordo com a fabricante, o validador pode ler cartões do MIFARE Classic e MIFARE Plus.
Faltam ainda os testes funcionais e de software aplicativo para o novo validador estar nos ônibus de São Paulo.
Caso um dia a SPTrans venha aceitar outros cartões nos ônibus, o equipamento pode ler também créditos de bilhetes intermunicipais e de outras cidades, dependendo apenas de ajustes no programa.
Em nota à imprensa, a Digicon estima que já neste segundo semestre o primeiro lote de validadores seja entregue às empresas de ônibus em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário