quarta-feira, 25 de junho de 2014

Licitação de extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos sai no mês que vem

Nesta terça-feira (24) publicamos aqui no Via Trolebus sobre o adiamento da licitação das obras na Linha 2-Verde do Metrô, rumo a Guarulhos com base em uma matéria do jornal Diário de Guarulhos. Porem faltou dizer na reportagem que a licitação não foi cancelada e sim adiada. A novo licitação deve ocorrer em 21 de Julho, conforme informações do diário oficial.
O projeto de extensão da Linha 2-Verde nasceu na gestão do ex governador José Serra, com o nome de linha 15-Branca. Posteriormente a extensão teve a denominação alterada para o nome do ramal na qual fará parte. A atual gestão, porem anunciou que já em 2013 teríamos obras na ligação que entre muitos benefícios, deve ajudar a distribuição na Linha 3-vermelha, a mais lotada do sistema.
No total são 14,4 km do trecho Vila Prudente – Dutra e mais 1,1 km de extensão operacional à oeste da estação Vila Madalena, adicionado 13 estações novas: Dutra, Ponte Grande, Paulo Freire, Tiquatira (Acesso as linhas 12 e 13 da CPTM), Penha de França (futuro acesso a linha 21-Grafite), Penha (Acesso as linhas 3 do Metrô e 11 da CPTM), Aricanduva, Nova Manchester, Guilherme Giorgi, Vila Formosa, Anália Franco (Futura conexão com a Linha 6 do Metrô), Água Rasa e Orfanato.
Para suprir a demanda da linha, que deverá beneficiar um milhão de usuários por dia, 35 novos trens serão adquiridos.
Projeções da futura Estação Nova Manchester
Projeções da futura Estação Nova Manchester

Nenhum comentário:

Postar um comentário