segunda-feira, 17 de junho de 2013

SETORIAL NACIONAL DE TRANSPORTES

SETORIAL NACIONAL DE TRANSPORTES
O Setorial Nacional de Transportes do PT sempre se manifestou a favor da desoneração tarifária e de um transporte de qualidade para todo o povo brasileiro. A questão da mobilidade urbana sempre foi motivo de luta e discussão no Setorial desde a sua fundação no início dos anos 1980.
O momento é propício para se fazer um amplo debate sobre a mobilidade urbana no Brasil e a modicidade tarifária ou a tarifa zero.
Entendemos que o governo da Presidenta Dilma Rousseff tem feito de tudo para desonerar a tarifa do transporte coletivo. Primeiro abaixou a conta de luz em 32% que beneficia os operadores de metrô, trens urbanos e ônibus elétricos. Depois desonerou a folha de pagamento dos operadores de transportes urbanos e zerou a alíquota do PIS e COFINS dos operadores de transportes urbanos.
Essas medidas permitiram que algumas cidades abaixassem os aumentos das tarifas ou então o aumento fosse inferior à inflação do período.
Aliada a desoneração tarifária o governo federal está empregando mais de R$ 60 bilhões no PAC Mobilidade Urbana Grandes e PAC Médias Cidades, com a construção de 15 linhas de BRTs, quatro de metrôs, corredores de ônibus, VLTs , entre outras iniciativas que mudarão a qualidade da mobilidade urbana no Brasil.
Somos a favor de toda e qualquer manifestação da sociedade, entendemos que em São Paulo a repressão policial contra o Movimento Passe Livre - MPL foi um atentado ao Estado de Direito.
Foi o tempo em que questão social era caso de polícia, como a ditadura civil-militar implantada no país no ano de 1964. Lutamos contra o estado do arbítrio e vencemos e sabemos que na democracia os protestos são permanentes. Isso indica uma sociedade viva e participativa.
Acreditamos na força do diálogo e da negociação.
Coletivo do Setorial Nacional de Transportes


Nenhum comentário:

Postar um comentário