terça-feira, 18 de junho de 2013

CLIPPING Transportes 180613

SETORIAL NACIONAL DE TRANSPORTES

CLIPPING  18/06/2013
Quem tiver matérias sobre projetos de leis e ações dos nossos parlamentares na área dos transportes, favor enviar para ser publicada no Clipping. Deve mandar o material para o email transportesptbr@gmail.com
Política & Economia

DILMA ESTEVE 
COM LULA

Lula e Dilma se encontraram nesta terça-feira à tarde, por duas horas e meia, num hotel em São Paulo.
O encontro que deveria ter ocorrido ontem.

PT QUER 
MUDAR MAIS

O POVO COMO SUJEITO DA HISTÓRIA


A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara  saúda as manifestações populares que têm ocorrido nas ruas de  diferentes cidades brasileiras. Como lembrou a presidenta Dilma Rousseff,  o Brasil acordou nesta terça-feira  mais forte  com as manifestações realizadas por todo o País, comprovando a energia da nossa democracia, a força das vozes da rua e o civismo da nossa população.  A bandeira por um país mais justo e melhor, levantada  por milhares de jovens, coincide com o que o PT defende e tem motivado nossas lutas na condução do Brasil.

Mobilidade Urbana
Haddad pede ajuda em decisão sobre tarifa e diz que pode 'se subordinar'
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), admitiu pela primeira vez rever o valor da tarifa dos ônibus, depois de uma série de protestos contra o reajuste de R$ 3 para R$ 3,20. Ele esteve reunido na manhã desta terça-feira (18) com integrantes do movimento que organiza as manifestações. "Se as pessoas me ajudarem a tomar uma decisão nessa direção [redução da tarifa], eu vou me subordinar à vontade das pessoas porque eu sou prefeito da cidade, para fazer o que a cidade quer que eu faça", afirmou.
Sete capitais anunciam redução da passagem de ônibus em junho

Sete capitais brasileiras anunciaram em junho a redução do preço da passagem de ônibus: Cuiabá, João Pessoa, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Vitória.
Com exceção de Cuiabá e Porto Alegre, as outras cinco cidades já haviam aumentado o preço neste ano. E agora voltaram atrás.
Protestos contra o valor da tarifa de ônibus têm se tornado frequentes pelo país; nesta segunda (17), mais de 250 mil protestaram contra o transporte público e fizeram outras reivindicações. Além da pressão das ruas, uma medida provisória que zerou o imposto PIS/Confins para as tarifas de transporte coletivo e entrou em vigor no dia 31 de maio teve impacto nos anúncios de redução.
A reivindicação do Movimento Passe Livre contra o aumento das passagens e pela implantação da tarifa zero na capital paulistana pode parecer uma utopia, mas em pelo menos quatro cidades do interior do Brasil ela já é realidade. E, em alguns casos, há mais de uma década. Em Agudos e Potirendaba, no interior de São Paulo, em Porto Real, no Rio de Janeiro, e em Ivaporã, no Paraná, ninguém paga para andar de ônibus.
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, acompanhou a presidente Dilma Rousseff, na assinatura do Termo de Compromisso para implantação da primeira obra de Parceria Público Privado (PPP) em mobilidade urbana do país. A obra será um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) nas Áreas Central e Portuária do Rio de Janeiro.

Linha Econômica
Estamos fazendo um programa na rádio Linha Direta do Diretório Estadual do PT de SP, na internet. A proposta é fazer um contraponto à velha imprensa na economia. O programa vai estar no sítio http://www.pt.org.br/ toda sexta-feira às 14:00 horas com reprises nas terças-feiras às 21:00 horas. Segue o link do primeiro programa que tem duração de meia hora.
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Sítio do PT Nacional
Ouça a Rádio do PT
Clipping do Planejamento
Acesse e contribua com nosso blog http://transportesptbr.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário