segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fiat faz contratações para aumentar produção no Brasil


Foto: Divulgação / Fiat
Para aumentar a produção em 150 carros por dia, a Fiat informou que vai contratar 600 trabalhadores para as áreas de prensas, funilaria e pintura de sua fábrica em Betim, em Minas Gerais.
Segundo a montadora, as contratações também permitirão eliminar alguns gargalos da unidade, a maior do grupo italiano no mundo. Em nota, a Fiat diz que o nível diário de produção em Betim subirá de 3 mil unidades para 3,15 mil carros de passeio e utilitários leves, com o quadro de pessoal passando para 19,2 mil funcionários após as contratações.
“Esperamos que esta seja a primeira etapa do processo de contratação de novos trabalhadores. Tudo dependerá do comportamento do mercado nos próximos meses”, diz, em nota enviada à imprensa, o presidente da Fiat para a América Latina, Cledorvino Belini.
A iniciativa da Fiat segue a retomada do mercado após as medidas de estímulo lançadas pelo governo em maio, que incluíram o corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros.
Líder nas vendas de automóveis e comerciais leves, a Fiat respondeu por 22,2% dos carros emplacados no primeiro semestre.
Fonte: Valor Online, Por Eduardo Laguna

Nenhum comentário:

Postar um comentário