sábado, 21 de julho de 2012

Audiência em Rio Preto, SP, discute a duplicação da Rodovia BR-153



Trecho que deve ser debatido é entre Rio Preto e Bady Bassitt. Trajeto tem um tráfego intenso, com cerca de 10 mil veículos por dia.

Trecho de pista simples da BR-153 entre Rio Preto e Bady Bassitt (Foto: Reprodução / TV Tem)
A duplicação da BR-153 é o tema de uma audiência pública que acontece nesta sexta-feira (20) em São José do Rio Preto (SP). Representantes do Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, e autoridades vão se reunir na Câmara de Vereadores para discutir o assunto.
No encontro, será debatido e apresentado o projeto para obras no trecho urbano de Rio Preto. São cerca de 17 quilômetros, entre Rio Preto e Bady Bassitt (SP). Nesse trecho serão construídos 14 viadutos, além de trevos e acessos às marginais. A obra está orçada em R$ 180 milhões. A BR-153 é a quarta maior rodovia do país.
Com o aumento do fluxo de veículos, a pista simples ficou pequena e perigosa. Com um tráfego intenso de cerca de 10 mil veículos diários, o número de acidentes também é grande.
Desde o começo do ano, 341 foram registrados nos 321 quilômetros que passam por São Paulo, entre Ourinhos (SP) e Icém (SP). Ao todo, 200 pessoas ficaram feridas e 17 morreram.
Cerca de 30% das ocorrências acontecem nos trevos em nível, como o das avenida Nossa Senhora da Paz e Juscelino Kubstcheck.
As obras são reivindicações antigas de motoristas e moradores que criaram até o Movimento “Duplica Já”. A expectativa é grande para que a audiência pública transforme em realidade a promessa da duplicação, que dura 10 anos.
Entre os municípios de Onda Verde (SP) e José Bonifácio (SP) existem 14 trevos em nível, no percurso de 70 quilômetros. Apenas um deles, o de Bady Bassitt, passou por obras. Ele era considerado um dos mais perigosos. Agora é um trevo seguro.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário