quinta-feira, 19 de julho de 2012

ALL conclui 1ª fase da duplicação de trecho em Santos



Foto: Divulgação
A América Latina Logística deve concluir neste mês o primeiro trecho de duplicação da via férrea na Baixada Santista, que liga Perequê a Cubatão (SP).
A mudança permitirá elevar de 30 para 60 o número de trens em circulação na margem direita do Porto de Santos, informou a companhia em comunicado nesta quarta-feira.
O investimento, segundo a ALL, foi de R$ 26 milhões e foi feito em parceria com a Rumo Logística, da Cosan. A duplicação abrange uma extensão de 11,5 quilômetros de via, onde foram utilizados 31 mil metros de trilhos.
De acordo com a assessoria de imprensa da ALL, ainda é necessária a conclusão da construção de uma ponte de Cubatão e Valongo (já no município de Santos), o que deve acontecer até o final deste ano.
A obra entre Perequê e Cubatão integra o projeto de duplicação da ferrovia entre Itirapina/Boa Vista (Campinas) e Santos, com extensão de 383 quilômetros, realizada pela ALL em parceria com a Rumo Logística.
“Com investimentos totais de R$ 535 milhões, o projeto faz parte do PAC 2 e irá ampliar em duas vezes a capacidade total da malha, tornando a exportação brasileira mais competitiva, além de retirar da rodovia cerca de 1.500 caminhões”, disse a ALL, em comunicado.
Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário