quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Volare comercializa 102 micro-ônibus para Paraíba

volare_v8lescolarbus4x4_2

Veículo possui tecnologia para trafegar em locais de difícil acesso
RENATO LOBO
Diário do Transporte
A Volare deve fornecer 102 micro-ônibus do modelo V8L 4X4 Escolarbus para a Secretaria de Estado de Educação da Paraíba – Seduc, que foram adquiridos pelo programa Caminho da Escola do Governo Federal, e serão utilizados para o transporte de estudantes da rede municipal e estadual.
O engenharia envolvida na construção do veículo prevê a utilização do ônibus Brasil a fora, sobretudo em zonas rurais de difícil acesso, com sua tração 4X4.
volare_v8lescolarbus4x4_1
É dotado ainda de um conjunto powertrain diferente dos modelos convencionais, que possuem tração somente nas rodas traseiras. O ônibus tem eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida.
Foram equipados com motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com 152 cv de potência. Tem capacidade para transportar 26 estudantes sentados, assoalho em alumínio, porta ampliada para facilitar o acesso de cadeirantes, janelas com vidro superior móvel e dois renovadores de ar no teto.
A empresa já comercializou mais de 10.000 Escolarbus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário