quinta-feira, 24 de novembro de 2016

“Mobilidade Urbana e a perspectiva das mulheres”




Gostaríamos de convidar a todos e todas para participarem do evento “Mobilidade Urbana e a perspectiva das mulheres”, uma iniciativa do WRI Cidades Sustentáveis em parceria com Cidade Ativa, Corrida Amiga, SampaPé, Pé de Igualdade e ANTP que acontece no dia 5 de dezembro de 2016 na Sala Cidade Jardim do Espaço São Paulo Center. O objetivo do evento é jogar luz sobre o recorte de gênero dos principais desafios ligados à Mobilidade Urbana em São Paulo e no Brasil, qualificando as propostas de políticas públicas que visem tornar a mobilidade mais humana, justa, equânime e acessível.
Tendo em vista a invisibilidade da mulher - reforçada por marcadores sociais, raciais e territoriais - no planejamento da mobilidade urbana, esse seminário compõem discussões 100% conduzidas por mulheres atuantes nas discussões contemporâneas sobre a cidade. Queremos subsidiar as mudanças de paradigma necessária às pessoas que planejam e tomam decisões sobre o futuro dos centros urbanos. Na primeira parte do evento, será feito um panorama geral sobre a participação de mulheres na produção de políticas públicas de mobilidade urbana. Já na segunda mesa, especialistas explorarão a diversidade dos padrões da mobilidade nos recortes de gênero, raça, renda e território.
Durante a tarde, as painelistas vão abordar as demandas específicas de mulheres nos transportes coletivos e ativos - modos de locomoção onde elas são maioria. O evento também pretende gerar adesão dos tomadores e tomadoras de decisão presentes aos compromissos com a mobilidade urbana sustentável com a perspectiva de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário