terça-feira, 30 de setembro de 2014

Metrô do Recife podem entrar em greve por tempo indeterminado

Os metroviários podem realizar uma paralisação por tempo indeterminado. O indicativo de greve será votado na assembleia da categoria, marcada para as 15h desta terça-feira, na Estação Recife. De acordo com o diretor de Saúde dos Trabalhadores, Carlos Mota, as principais propostas da categoria são iniciar operação padrão, seguindo restritamente os mandamentos legais nos quesitos de operações de equipamentos, procedimentos operacionais e segurança própria e paralisação por tempo indeterminado.

No dia 17 de setembro, o Sindmetro Pernambuco realizou duas reuniões para discutir a falta de segurança no sistema após o cancelamento do contrato do serviço de vigilâcia nas estações. Na ocasião, os sindicalistas convocaram a classe para definir uma mobilização.

O Sindmetro protocolou denúncias específicas sobre a questão da insegurança no Ministério das Cidades, Ministério do Planejamento, Secretaria da Presidência da República, Casa Civil, Ministério Público, Senado Federal. Os trabalhadores se queixam que estações são invadidas, assaltadas e depredadas, pondo em risco a vida dos metroviários e usuários. Ainda segundo os sindicalistas, representantes da CBTU/Metrorec prometeram, no primeiro semestre, um aumento de 25% nos contratos de segurança.

Informações: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário