terça-feira, 2 de setembro de 2014

governo atrasado - Com quatro anos de atraso Monotrilho em teste apresenta trepidação


Com quatro anos de atraso Monotrilho em teste apresenta trepidação 

Com atraso de quatro anos, foi aberto neste fim de semana em fase de testes o primeiro trecho do monotrilho de São Paulo, entre as estações Vila Prudente e Oratório, na Linha 15-Prata, na Zona Leste, da cidade de São Paulo. 

Com a previsão de liberação dentro de 60 dias em média, o sistema funciona somente nos fins de semana das 10h às 15h. Esta operação conta com a assistência de técnicos das diversas áreas operacionais do Metrô para fazer os últimos acertos antes da operação comercial, cuja previsão de início é em 60 dias. O primeiro trecho, entre Vila Prudente e Oratório, atenderá 13.300 passageiros por dia.

A previsão inicial do governo do PSDB era da obra ser entregue em 2010,em julho de 2013, o governador Geraldo Alckmin afirmou que seria entregue em janeiro deste ano, o que foi novamente postergado por duas vezes pelo secretário Jurandir Fernandes. 

Atentado 

Na madrugada de 29 de junho, quatro pessoas não identificadas tentaram explodir uma das colunas da obra do monotrilho da Linha 15-Prata, segundo investigação da Polícia Civil. O incidente ocorreu em um trecho mais adiante, na Avenida Sapopemba, altura do nº 10.200.
Duas bananas de dinamite e 2 m de pavio de pólvora foram afixadas com fita adesiva a um dos pilares na Av. Sapopemba.
Na ocasião, policiais disseram à imprensa que os cartuchos não tinham material detonador. 

Trepidação 
A principal queixa dos usuários que viajaram no monotrilho, neste fim de semana são as trepidações e solavancos, além da falta passarela de acesso e interligação com a Linha 2 Verde do Metrô. (rm) 

(Com informações do Jornal O Estado de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário