quarta-feira, 16 de abril de 2014

VLT fará o percurso entre Santa Rita, Bayeux, João Pessoa e Cabedelo

O primeiro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de João Pessoa deve ser entregue em 28 de maio deste ano. O novo trem, que se encontra em fase de montagem no Ceará, após chegar à capital paraibana deve passar por um período de teste para em seguida entrar em funcionamento. As informações são do presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Paraíba, Lucélio Cartaxo. 

De acordo com o presidente da CBTU, o primeiro VLT de João Pessoa a ser entregue pelo fabricante Bom Sinal Indústria e Comércio Ltda, em Barbalha, no Ceará, é composto por três carros. Contudo, ao longo deste ano, a CBTU deverá receber oito veículos, totalizando 24 carros de passagem. “Receberemos o primeiro VLT em 28 de maio dentro do prazo previsto no projeto. A partir desta remessa, a cada 30 dias vamos receber uma nova remessa”, informou Lucélio Cartaxo. O VLT, também chamado de metrô de superfície, fará o percurso entre João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, ligando a região Metropolitana da capital. O moderno trem será mais rápido e deverá trazer maior comodidade para os usuários. 

“O VLT de João Pessoa terá ar condicionado e deverá diminuir o tempo de espera das viagens de 1h10 para 15 a 20 minutos ”, pontuou Lucélio Cartaxo. A partir da implantação de todos VLTs, a CBTU também aumentará a capacidade de transporte de passageiros. Por dia a média de passageiros subirá de 10 mil pessoas para 30 a 40 mil, segundo estimativas do presidente da CBTU. A companhia já investiu cerca de R$ 10 milhões na aquisição dos novos veículos. 

Com informações: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário