quarta-feira, 16 de abril de 2014

Pier Sul aumenta capacidade do Aeroporto de Brasília e traz mais conforto aos passageiros

A Inframerica, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, entrega, nesta quarta-feira (16), o Pier Sul, nova sala de embarque que disponibiliza aos passageiros novos 20 mil m² para transição e espera de voos. O local tem novos assentos confortáveis, esteiras rolantes que facilitam o deslocamento tornando-o mais curto e mais rápido, novas lojas e serviços à disposição.

O terminal conta também com dez novas pontes de embarque que aumentarão o conforto dos passageiros, diminuindo a quantidade de embarques e desembarques remotos. A empresa iniciou as obras há 16 meses. Alysson Paolinelli, presidente do Aeroporto de Brasília, falou ao Blog do Planalto sobre as novas instalações que entram em operação.
“É um orgulho ver a cara dos passageiros quando desembarcam nessa nova área, a emoção que eles sentem, os relatos que nos mostram que o caminho está certo. Isso aqui é um pouco a comprovação e a consolidação daquilo que o passageiro esperou e criou essa expectativa durante os últimos dois anos, agora ele consegue comprovar que a sua expectativa está sendo atendida”, disse.
O Píer Sul é a primeira fase das obras entregues no Aeroporto de Brasília. Segundo Paolinelli, até o dia 24 de maio, serão entregues todas as demais obras do aeroporto: o Píer Norte, a reforma e a finalização do antigo terminal de passageiros e a parte coberta do estacionamento ampliado. Será entregue também a nova área para os táxis, o que aumentará a capacidade de atendimento aos passageiros. A ampliação, que aumentará a capacidade de atendimento de 16 milhões para 22 milhões de passageiros, também atrairá novos voos internacionais, atendendo melhor passageiros com origem e destino no Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
“Brasília já é hoje o maior hub doméstico do país e essa nova área tende a favorecer que esse número de voos aumente e que coloque à disposição novas rotas pelo país. Nossa estratégia passa, num momento posterior a essa consolidação de Brasília como principal hub doméstico do país, de atração de novos voos internacionais, ser a porta de entrada para boa parte da população que tende hoje a se deslocar para São Paulo e para o Rio, vindos do Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país. Acreditamos que agora nós estamos consolidando esse momento importante, e não só para a Copa do Mundo, isso é um legado que vai ficar eternamente para Brasília e para o país”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário