sexta-feira, 25 de abril de 2014

Terminal do RN define início de voo comercial

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), primeiro concedido à iniciativa privada pela presidente Dilma Rousseff, começará a receber voos comerciais no dia 22 de maio.
A definição do cronograma de transferência das operações, que provocou um impasse entre a concessionária Inframérica e as empresas aéreas, saiu ontem em reunião na Secretaria de Aviação Civil.
Todos os voos de e para Natal são feitos atualmente pelo aeroporto Augusto Severo, que será usado apenas para jatos executivos e como estacionamento de aviões em caso de necessidade, durante a Copa do Mundo.
Na data indicada, todas as operações vão migrar para o novo terminal, que recebeu R$ 410 milhões em investimentos.
Por contrato, a Inframérica só precisava concluir o terminal em dezembro, mas antecipou em sete meses as obras. Para viabilizar as operações, o grupo arcou com despesas de responsabilidade do governo estadual, como um dos acessos rodoviários.
Mesmo assim, temia não inaugurar o aeroporto antes do evento esportivo, por falta de acordo com as empresas aéreas.
A previsão oficial é que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) homologue o terminal no dia 19 de maio. Depois da Copa, o Augusto Severo ficará exclusivamente como base aérea, com fins militares.
A Inframérica, que detém a concessão de São Gonçalo do Amarante até 2039, também opera o aeroporto de Brasília.
Fonte: Valor Econômico, Por  Daniel Rittner

Nenhum comentário:

Postar um comentário