sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ministros receberam ontem representantes dos trabalhadores do setor portuário


Os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Secretaria Nacional dos Portos, Leônidas Cristino, reúnem-se com representantes de centrais sindicais e dos trabalhadores portuários. Foto: José Cruz/Agência Brasil
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro-chefe da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, receberam, na quinta-feira (14), no Palácio do Planalto, representantes dos trabalhadores do setor portuário para debater medida provisória que propõe um novo marco regulatório para o setor.
Durante o encontro, a ministra afirmou que Congresso Nacional tem legitimidade para debater o tema, mas garantiu que todos os direitos trabalhistas serão mantidos.
A ministra também afirmou que serão tomadas, depois da aprovação da MP, várias medidas de gestão, como a oferta de cursos de qualificação para os trabalhadores portuários, com uma linha especial do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Para Gleisi, os portos públicos não devem temer a concorrência dos terminais privados, e, com o novo marco, o Brasil irá mostrar ao mundo um sistema portuário eficaz.
Fonte: Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário