quarta-feira, 1 de junho de 2016

Recarga de Bilhete Único pode ser feita dentro de ônibus em SP

AUTOR: RENATO LOBO 

Foto: César Ogata/Secom
A prefeitura de São Paulo inicia nesta terça-feira, 31 de Maio, um sistema de recarga do Bilhete Único no interior dos ônibus. Neste primeiro momento os equipamentos estão instalados em 334 superarticulados, e todos os 14.700 veículos devem ser dotados com a funcionalidade até o final do ano.
O maquinário fica na parte dianteira do coletivo, antes do validador, permitindo que a validação da compra e a recarga do crédito possam ser feitas durante a viagem.
Antes deste procedimento, o usuário adquire os créditos ou por meio de aplicativos de celular ou pela Loja Virtual da SPTrans. Logo após a aquisição, basta encostar o cartão no terminal de recarga para baixar os créditos no bilhete. Os novos terminais também recargam créditos do passe livre para estudantes, além de permitirem a consulta de créditos para todos os cartões em todas as modalidades.
Atualmente, 94% das passagens são pagas com Bilhete Único. “Estamos criando mais uma facilidade para os usuários do sistema e, também, proporcionando segurança já que diminui, cada vez mais, o uso de dinheiro nos ônibus”, afirma o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário