segunda-feira, 13 de junho de 2016

Osasco terá 100% de ônibus acessíveis com renovação

ÔNIBUS
Apresentação dos ônibus novos em Osasco.
Meta deve ser alcançada ainda neste mês com 60 veículos novos do sistema municipal: 30 deles já foram apresentados
ADAMO BAZANI
blogpontodeônibus
A Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, prometeu que ainda neste mês as empresas de ônibus que prestam serviços municipais, terão 100% de veículos acessíveis para pessoas com movimentos reduzidos ou com limitações visuais.
Para que a meta seja alcançada, as prestadoras de serviços devem entregar 60 ônibus novos: 30 deles foram apresentados nesta semana pela Viação Osasco. O segundo lote de 30 ônibus novos deve ser apresentado no próximo dia 15 deste mês pela Auto Viação Urubupungá.
Os ônibus apresentados pela Viação Osasco são do modelo Caio Apache Vip IV, com chassi da Mercedes-Benz OF-1721- Euro V.
ÔNIBUS OSASCO
Veículos são dotados de elevadores para cadeira de rodas. Toda a frota passará a ser acessível.
De acordo com a Prefeitura de Osasco, a frota de ônibus municipais reúne quase 500 veículos e a idade média com a renovação agora é de 4 anos e 3 meses.
Os veículos contam com três câmeras de monitoramento, sendo que duas na parte de dentro e uma externa que filma o trajeto do veículo e que também pode ser utilizada para elucidar acidentes de trânsito.
ônibus novos Osasco
Com renovação, idade média cai para 4 anos e 3 meses.
As portas têm sistema elétrico que conta com sensores que não permitem o fechamento total caso passageiro ainda esteja nos degraus.
Os veículos possuem freios eletrônicos, com sistema ABS e atendem às normas de acessibilidade e restrição de emissão de poluentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário