segunda-feira, 6 de junho de 2016

Matérias do SPTV reforçam a inépcia do governo tucano de São Paulo



Matérias divulgadas sobre mobilidade urbana em São Paulo pelo SPTV, 1ª edição, na semana que foi do dia 30 de maio ao dia 4 de junho.

Nelas fica claro que as obras de mobilidade urbana em São Paulo são uma ficção, as obras começam mas nunca terminam, com uma série de aditivos que encarecem o empreendimento. As matéria foram feitas num um pouco mais crítico que o usual pelo pessoal da Globo, mas ainda há uma certa proteção ao governador Geraldo Alckmin do PSDB, cujo partido está no governo há mais de 20 anos. Obras como o monotrilho da linha 15 - Prata tiveram aumento de 83% em relação ao preço divulgado inicialmente. Os monotrilhos da linhas 17 Ouro, terá 10 quilômetros e 11 estações a menos do que foi divulgado e a 15 Prata, serão 16 quilômetros e 8 estações, a menos, e os preços por quilômetros foram para as alturas. Prometeram que os monotrilhos seriam rápido e barato de se fazer, o que não aconteceu. O quilômetro da linha 17 Ouro vai custar R$ 325 milhões e o da linha 15 - Prata, R$ 354 milhões. Um pouco mais e poderiam ter feito metrô ao invés de monotrilho na linha 15 - Prata. Deveria haver uma CPI na Alesp sobre essas obras de metrô e monotrilho que começam e nunca terminam.

O mesmo ocorre com os corredores de ônibus. Nas matérias o SPTV também fala dos corredores de São Paulo, São Bernardo do Campo e Mauá. Querer comparar essas cidades, cujos governos estão com o PT, menos de 4 anos, caso de São Paulo, onde o prefeito vai entregar algo bem próximo de corredor de ônibus, que o governo estadual vai levar mais de 24 anos, não é possível. Todas as três cidades foram sim pegas pela crise econômica construída pelo terrorismo econômico da Globo e da mídia em geral para facilitar o golpe de estado. No caso do governo estadual essas obras deveriam ter ficado prontas entre 2014 e 2015, ou seja, antes da crise fabricada por eles atingir o país.

A sequência não está na ordem apresentada pela Globo. É só acessar o link das matérias

Atrasos no Monotrilho

Terminais e corredores de ônibus que não foram entregues

Atrasos na Linha 4 - Amarela
https://globoplay.globo.com/v/5057956/

Atraso a linha 5 - Lilás
https://globoplay.globo.com/v/5071026/

Linha 6 Laranja

Nessa matéria há o caso dos corredores do ABC e de Guarulhos, apesar do nome reforçar apenas os do ABC e uma entrevista com Clodoado Pelissioni onde fica evidente a falácia tucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário