segunda-feira, 25 de maio de 2015

Propinoduto tucano Líder petista cobra do MP investigação sobre cartel dos trens

Líder petista cobra do MP investigação sobre cartel dos trens

O PT vai recorrer da decisão do Conselho do Ministério Público de São Paulo que homologou o arquivamento da investigação que apurava o envolvimento do ex-governador José Serra no chamado escândalo do Trensalão.

O inquérito 14.0695.0000789/2013-2 da Promotoria do Patrimônio Público foi instaurado a partir de representação dos deputados petistas João Paulo RilloCarlos Neder, Adriano Diogo eProfessor Tito.

Para o líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Geraldo Cruz, é fato público e notório que houve corrupção nos contratos celebrados pelo governo do Estado para o fornecimento e manutenção de trens do Metrô e da CPTM, que, inclusive, estão sendo investigados por outras instâncias no Brasil e no exterior.

Geraldo Cruz lembra ainda que esses contratos serviram como fundamento para o afastamento do conselheiro Robson Marinho do Tribunal de Contas do Estado, determinado pela Justiça de São Paulo.

“A constituição e a legislação estabelecem que cabe ao Ministério Público investigar as notícias de improbidade e delitos que lhe são apresentadas, motivo pelo qual causa estranheza que uma das justificativas para o arquivamento seja o fato de os deputados não apresentarem prova do envolvido no caso do ex-governador José Serra. A Liderança do PT espera que o Ministério Público dê continuidade aos outros inquéritos civis em curso sobre Trensalão, honrando a expectativa que se tem sobre tão nobre instituição”, conclui o líder petista. (FF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário