terça-feira, 19 de maio de 2015

Marcopolo aposta em novos modelos e versões em mercado retraído

por 

Modelo Paradiso G 7 1350 se posiciona em segmento que era atendido pela Geração Seis.
Modelo Paradiso G 7 1350 se posiciona em segmento que era atendido pela Geração Seis.
Marcopolo aposta no novo Paradiso G 7 – 1350, Torino Express, Torino Low Entry e novo Ideale
Modelos atendem diferentes características operacionais e cobrem lacunas de mercado que encarroçadora precisava atender melhor
ADAMO BAZANI – CBN
Dizem que é nos momentos de crise que é necessário ter maior criatividade e investir em novas opções.
Coincidência ou não, a Marcopolo lançou novas versões de modelos de ônibus no momento em que a indústria do setor sente a retração econômica do País. Os veículos atendem a fatias de mercado que já foram cobertas pela encarroçadora no passado, mas que agora não tinham opções de modelos da empresa.
Entre os lançamentos estão o Paradiso G 7 1350, o Novo Torno Express, o Novo Torino Low Entry e o novo Ideale. Alguns são aperfeiçoamentos de modelos que precisavam de renovação e outros representam a expansão das famílias de ônibus da atual geração.
PARADISO G7 1350:
Inicialmente para parte do mercado latino-americano, agora o modelo vai ser comercializado a partir da unidade Ana Rech, em Caxias, no Rio Grande do Sul. Ele se posiciona entre Paradiso G 7 1200 e o Paradiso G 7 1600 LD. Assim como na Geração Seis, possui bagageiro maior, com 1.350 mm de altura e capacidade volumétrica de 19,75 metros cúbicos. Possui as mesmas características de design e itens de conforto dos outros modelos da Geração Sete. A encarroçadora diz que a cabine do motorista foi redesenhada para oferecer ergonomia mais adequada ao condutor. Luzes de posição diurnas, iluminação por led, saídas individuais de ar condicionado, plug individual de fone de ouvido por passageiro, câmeras de ré e internas também pode ser encontradas no modelo.
NOVO TORINO LOW ENTRY:
marcopolo_low_entry
Posiciona a linha do Torino no segmento de ônibus com maior padrão, com motor traseiro e piso baixo, uma exigência em diversos sistemas de transportes pelo País. O modelo pode ter até 13,4 metros de comprimento e apresenta suspensão pneumática. Dependendo da configuração interna, pode transportar até 79 passageiros, sendo 39 sentados e 40 em pé. Pode receber como opcionais sistemas de ar condicionado e audiovisual para entretenimento e informação dos passageiros, com duas telas LCD de 19 polegadas.
TORINO EXPRESS:
marcopolo_express
O modelo não chega mais ser uma novidade, já está servindo os corredores BRT do Rio de Janeiro. No entanto, reforça a intenção da Marcopolo em não deixar brechas nos segmentos urbanos. Trata-se de um articulado mais simples que o Viale BRT, no entanto, sem deixar de ter itens de conforto e tecnologia, como sistema multiplex redesenhando que informa dados de operação e desempenho, nova iluminação interna de led e assoalho dividido em painéis que permite manutenção mais fácil, sem a necessidade de remover as poltronas. A capacidade pode ser de até 130 passageiros.
NOVO IDEALE:
marcopolo_novo_ideale
O modelo é indicado para os serviços de fretamento, linhas metropolitanas seletivas ou intermunicipais de média ou curta distância. Com o lançamento do Audace em 2012, houve especulações do fim do Ideale, que lidera as vendas para este segmento de transportes. Entre as novidades estão novo visual, conjuntos óticos renovados, porta In – Swing, que diferentemente dos outros rodoviários, se desloca para dentro ao abrir, reforçando a vocação para linhas seletivas e de fretamento, cujos embarques e desembarques são mais constantes e realizados na via. As poltronas passam a ter 1.005 mm de largura e o painel segue os demais modelos novos, com sistema Multiplex Touch Screen (tela sensível ao toque).
FAMÍLIA:
A atual linha da Marcopolo é constituída agora pelos seguintes modelos:
RODOVIÁRIOS:
Viaggio G 7 – 900
Viaggio G 7 – 1050
Paradiso G 7 – 1050
Paradiso G 7 – 1200
Paradiso G 7 – 1350
Paradiso G 7 – 1600 LD
Paradiso G 7 – 1800 DD
INTERMUNICIPAIS:
Audace
Ideale 770
Ideale 770 MT
Novo Ideale
URBANOS:
Viale
Viale BRS
Viale BRT
Viale BRT Articulado
Novo Torino motor dianteiro
Novo Torino Motor traseiro
Torino Low Entry
Torino Express Articulado
Senior Midi
MICROS:
Senior Urbano
Senior Rodoviário

Nenhum comentário:

Postar um comentário