segunda-feira, 11 de maio de 2015

Motoristas e cobradores de ônibus prometem parar nesta terça por duas horas

por 

ônibus
Ônibus em São Pailo podem parar das 10h às 12 nesta terça-feira.
Motoristas e cobradores de ônibus param por duas horas nesta terça-feira
Categoria está em campanha salarial
ADAMO BAZANI – CBN
Motoristas e cobradores de ônibus da Capital Paulista prometem paralisar todos os terminais da cidade nesta terça-feira, dia 12 de maio de 2015. A paralisação foi decidia em assembleia e faz parte da campanha salarial da categoria.
Segundo o Sindmotoristas, os ônibus não vão poder entrar e sair dos terminais das dez horas da manhã até o meio dia.
Os veículos que estiverem nas linhas não serão parados do meio do caminho, promete o sindicato.
A categoria pede reajuste salarial pelo maior índice de inflação e aumento real de 7%. O SPUrbanuss, que reúne as empresas, ofereceu aumento de 7,21% pelo índice da Fipe.
Os motoristas e cobradores também pedem PLR – Participação nos Lucros e Resultados de R$ 2 mil. As empresas de ônibus oferecem R$ 600.
O Sindmotoristas representa 43 mil funcionários dos transportes coletivos na capital, entre motoristas e cobradores de ônibus.
EMPRESAS QUEREM FROTA MÍNIMA:
Em nota, o SPUrbanuss, sindicato das empresas de ônibus, considera “intempestiva” a paralisação, se ela ocorrer, e diz que busca garantir frota mínima para o horário anunciado pelo Sindmotoristas:
“O SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo) considera intempestiva a manifestação que a categoria de motoristas e cobradores pretende promover nesta terça-feira, dia 12 de maio, em alguns terminais de ônibus da cidade de São Paulo, que podem ocasionar sérios transtornos à mobilidade dos paulistanos e, em especial, dos passageiros dos ônibus. O SPUrbanuss e o Sindicato dos Motoristas e Cobradores estão, desde o final de abril, negociando os termos da nova Convenção Coletiva de Trabalho, com data-base neste mês de maio. Essas negociações estão em andamento e ainda não se esgotaram. O Sindicato lembra que uma atitude extrema dos operadores, sem amparo de uma assembleia da categoria, caracteriza o movimento como ilegal, resultando em sérios prejuízos aos usuários do serviço de transporte urbano.As empresas concessionárias, associadas ao SPUrbanuss, farão todos os esforços para manter a operação normal dos ônibus. Por meio do Sindicato de classe estão, inclusive, notificando o Sindicato dos Condutores para que adote as providências necessárias, no sentido de evitar a paralisação ou, ao menos, cumprir o disposto na Lei de Greve, garantindo a operação de, no mínimo, 50% da frota em operação, nos horários fora de pico, e 80% nos horários de pico.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário