sexta-feira, 28 de março de 2014

Por um transporte de melhor qualidade, usuários promovem apitaço no Metrô

Por um transporte de melhor qualidade, usuários promovem apitaço no Metrô


Na semana em que vem a tona uma reportagem que mostra que o número de falhas do Metrô de São Paulo aumentou nos últimos anos, um grupo de usuários deve promover um apitaço na estação Sé nesta segunda-feira (24).
De acordo com reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”, o sindicado dos metroviários aponta um relatório interno onde em todo o ano passado, a companhia registrou 113 incidentes notáveis, o que corresponde as falhas que duram mais de seis minutos até serem resolvidas. Ao longo de 2009, houve menos que a metade desse total: 55. Ou seja, o aumento foi de 105%.
Devido o alto número de falhas, um grupo de passageiros esta se mobilizando via rede social para promover o protesto no fim da tarde desta segunda-feira, 24. O apitaço será para chamar a atenção das autoridades estaduais que controlam o sistema sobre a qualidade do serviço.
“Por um transporte público de melhor qualidade”, informa o texto dos organizadores do protesto. “Venha fazer sua parte. Traga seu apito, seu nariz de palhaço, seu cartaz, seu grito e sua vontade de viver melhor nessa cidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário