sexta-feira, 7 de março de 2014

COMERCIANTES QUEREM ALTERNATIVA PARA TRAÇADO DO NOVO CORREDOR NA AVENIDA NOSSA SENHORA DO SABARÁ

Viatrolebus

Largo-13Da promessa inicial de 150 km de corredores de ônibus prometido pela gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), a avenida Nossa Senhora do Sabará poderá ser uma das vias contempladas com a estrutura exclusiva para os coletivos. O corredor deve ter aproximadamente dez quilômetros e ligar o futuro Terminal de Ônibus Pedreira até o bairro de Santo Amaro. O trajeto previsto deve contemplar a Estrada do Alvarenga, Avenida Emérico Richter, a própria Nossa Senhora do Sabará, rua Borba Gato e rua Carlos Gomes.
Mas como de praxe, comerciantes da região são contra a obra, alegando que os 60 imóveis que serão desapropriados, poderá afetar diretamente 20 mil empregos. O grupo sugere uma alternativa ao projeto da prefeitura, onde o corredor de ônibus correria pela avenida Miguel Yunes, que é paralela à Sabará.
Já o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco disse que as desapropriações serão inevitáveis durante a construção dos corredores. Em toda a cidade devem ser removidos 7.000 imóveis. “É um transtorno (desapropriações) que de fato acontecerá. Hoje também temos de fazer 172 creches e teremos de desapropriar o mesmo número de terrenos. Mas o que temos de dar prioridade é ao interesse coletivo de centenas de famílias que precisam das creches, e não só à demanda de 172 donos”, disse. Entretanto, o secretário diz que a ideia dos comerciantes é “bastante lógica” e que a prefeitura pode sim rever o projeto.
O que o grupo de 300 comerciantes não leva em consideração é o ganho que a região terá com o novo corredor, seja na possibilidade de deslocamento mais rápido de milhares de pessoas, seja pelo ganho ambiental, já que o projeto pode tirar carros da rua, dando maior qualidade de vida a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário