quinta-feira, 6 de março de 2014

CPTM e Metrô apresentaram uma grande falha a cada três dias

por 

pane metrô
CPTM e Metrô registraram em 2013 uma grande falha operacional a cada três dias. Número ficou estável em comparação a 2012. Falhas de menores proporções são enfrentadas pelos passageiros todos os dias.
CPTM e Metrô apresentaram uma grande falha a cada três dias
Números de 2013 são semelhantes ao do ano retrasado, o que indica que não houve melhoras na prática no sistema
ADAMO BAZANI – CBN
Com informações Último Segundo
Hoje, quem precisa de trem ou metrô em São Paulo, além da preocupação com a lotação, teme não chegar a tempo no compromisso ou mesmo ser envolvido em alguma confusão gerada normalmente após panes na operação.
De acordo com balanço do Metrô e da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, no ano passado, o sistema sobre trilhos em São Paulo registrou uma falha “notável” a cada três dias, em média, com um total de 120 ocorrências. Em 2012, este número foi de 122 panes.
São consideradas falhas notáveis aquelas que interrompem por longo tempo o trajeto ou resultam em grandes atrasos. Pequenos problemas são registrados mais de uma vez por dia.
Se forem separados os serviços, em 2013, o Metrô teve 84 destas falhas. Em 2012, foram 96.
Já a CPTM registrou em 2013, 36 “falhas notáveis”. Um ano antes foram 28.
A CPTM atribui o maior número às manifestações por melhores transportes em junho que teriam causado “bloqueios” em algumas linhas.
O Metrô transporta por dia 4,6 milhões de passageiros em média. Já a CPTM atende diariamente 2,8 milhões de pessoas.
Metrô e CPTM dizem que investem para melhorar a infraestrutura. A companhia do metropolitano afirma que realizou investimentos de R$ 470 milhões no ano passado e a CPTM fala em R$ 1 bilhão nos últimos cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário