quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Secretaria de Ação Civil vai analisar fim da Webjet


Foto: Reprodução
O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, vai se reunir nesta quarta-feira, às 9h, com representantes da Gol Linhas para tratar do encerramento das operações da Webjet, anunciado na última sexta-feira. A decisão da Gol resultou na demissão de 850 funcionários, entre tripulação técnica, tripulação comercial e manutenção de aeronaves.
Também participarão da reunião o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, e o secretário-executivo da SAC, Guilherme Ramalho. Pela companhia, estarão presentes o presidente da Gol, Paulo Sergio Kakinoff, e o presidente do conselho de administração da Gol, Constantino Júnior.
Ex-funcionários da Webjet anunciaram na segunda-feira que deverão entrar com um pedido no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para que o órgão revise a decisão sobre a fusão entre Gol e Webjet, julgada no mês passado.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) também pretende intermediar um acordo entre a companhia aérea Gol e os funcionários da Webjet a respeito das demissões, segundo informou hoje o secretário de Relações do Trabalho do ministério, Manoel Messias. O encontro entre representantes das empresas e dos funcionários, como sindicatos, ainda não tem data prevista.
 Fonte: Valor Econômico, Por Bruno Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário