sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Piracicabana, enfim, é confirmada pela Artesp no lugar da Expresso Regional


 Do blogpontodeonibus.wordpress.com

Piracicabana
Ônibus da Piracicabana. Depois de tanto mistério inexplicável, Artesp confirmou o que já era de conhecimento público. Empresa vai operar no lugar da cassada Expresso Regional.
Piracicabana confirmada no lugar da Expresso Regional
Empresa vai operar as linhas intermunicipais a partir de Sorocaba, São Roque e região
ADAMO BAZANI – CBN
Depois de um inexplicável mistério que serviu apenas para gerar especulações e deixar a população preocupada quanto ao futuro dos transportes, nesta sexta-feira, em nota, a Artesp – Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Transportes do Estado de São Paulo confirmou o que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Sorocabana e Região já havia adiantado antes do feriado, na quarta-feira. A empresa de ônibus Piracicabana vai substituir a Expresso Regional nas 12 linhas intermunicipais que atendem Sorocaba, São Roque, Cotia, Itapevi, Araçariguama e São Paulo.
Já havia sido realizado um acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores e a Piracicabana para manutenção dos funcionários, salários e benefícios iguais aos pagos pela Expresso Regional. Os trabalhadores acusam a Expresso Regional de fracionar os salários e não recolher direitos com o FGTS.
Ainda de acordo com a Artesp, a Piracicabana se propôs a colocar 40 ônibus à disposição da população nas 12 linhas ante os 30 que eram da Expresso Regional.
A Expresso Regional tinha conseguido na Justiça uma liminar para continuar nos serviços, mas o próprio judiciário derrubou este instrumento.
Na quarta-feira, os ônibus não saíram da garagem, inicialmente por um protesto dos funcionários e, mesmo terminando o ato, ficaram parados por orientação da própria empresa.
Depois de ser multada mais de 150 vezes, a Expresso Regional perdeu o direito de operar por má prestação de serviços. Dentre os problemas reincidentes estavam ônibus que não seguiam os padrões exigidos pelo contrato com a Artesp, veículos com problemas de manutenção, superlotação e não cumprimento de horários e itinerários.
Entre outros lugares que a Piracicabana presta serviços intermunicipais de características urbanas está o Litoral Paulista. A Piracicabana também presta serviços rodoviários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário