quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SIEMENS DENUNCIA CERRA. A CASA CAIU !

Do Tijolaço


Saiu na Folha (*):

EXECUTIVO AFIRMA QUE SERRA SUGERIU ACORDO EM LICITAÇÃO



FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO
CATIA SEABRA
JULIANNA SOFIA
DE BRASÍLIA

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) sugeriu à multinacional alemã Siemens um acordo em 2008 para evitar que uma disputa empresarial travasse uma licitação da CPTM, de acordo com um e-mail enviado por um executivo da Siemens a seus superiores na época.

A mensagem relata uma conversa que um diretor da Siemens, Nelson Branco Marchetti, diz ter mantido com Serra e seu secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, durante congresso do setor ferroviário em Amsterdã, na Holanda.

Outro lado: Ex-governador nega encontro com executivo

Na época, a Siemens disputava com a espanhola CAF uma licitação milionária aberta pela CPTM para aquisição de 40 novos trens, e ameaçava questionar na Justiça o resultado da concorrência se não saísse vitoriosa. 

(…)

Serra disse à Folha que não se encontrou com executivos das empresas interessadas no contrato da CPTM e afirmou que a licitação foi limpa, com vitória da empresa que ofereceu menor preço. 

(…
)


Em tempo: ainda na mesma Folha (*):

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER DADOS DO CADE SOBRE O METRÔ DO DF



Promotor tenta acesso a documentos do governo que indicariam acordo fraudulento entre Siemens e Alstom. Multinacionais são investigadas por conluio em contrato de manutenção de trilhos na capital federal

DE BRASÍLIA

O Ministério Público do Distrito Federal, que investiga o contrato de manutenção do metrô em Brasília, quer acesso aos documentos e dados colhidos pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no caso Siemens. 

(…)



Clique aqui para ler “PF sabe como Alstom subornou tucanos de SP”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário