sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Presidente do PT chama investigações sobre cartel de 'trensalão'

Rui Falcão critica tucanos no caso de irregularidades em licitações de trens e metrô: 'Se não sabiam, deviam saber. Estão há muitos anos no poder'

Luciana Nunes Leal - O Estado de S. Paulo

RIO DE JANEIRO - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, chamou de "trensalão" as investigações sobre formação de cartel em licitações de trens e metrô em São Paulo e no Distrito Federal e sobre suposto pagamento de propina, na manhã desta sexta-feira, 9, no Rio. Ao se referir aos governantes paulistas do PSDB, o petista afirmou: "Se não sabiam, deviam saber. Estão há muitos anos no poder".
Falcão, que também é deputado estadual em São Paulo, queixou-se da forma como são tratadas as investigações que envolvem petistas. "Se tivesse algum dos nossos partidos envolvidos, seria a maior corrupção da história. Mas é cartel e a vítima é o Estado", criticou, em discurso durante seminário que discute as manifestações que tomaram conta do País e reúne PSB, PDT, PT e PC do B. Falcão disse que haverá manifestação em São Paulo no próximo dia 14 "contra o propinoduto ou trensalão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário