quinta-feira, 9 de março de 2017

Dados preliminares da CET indicam mais de 100 acidentes com vítimas nas marginais em 30 dias

 G1 SP

ANTP
Dados preliminares divulgados nesta quarta-feira (8) pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) indicam que houve 102 acidentes com vítimas nas marginais Tietê e Pinheiros entre os dias 25 de janeiro e 23 de fevereiro deste ano. Foram quatro atropelamentos e uma morte no período.
Os dados se referem aos primeiros 30 dias do programa Marginal Segura, que aumentou a velocidade máxima nas duas vias. A média mensal de acidentes com vítimas nas marginais em 2016 foi de 64 ocorrências.
Segundo a CET, no entanto, os números não podem ser comparados porque os dados preliminares do Marginal Segura são operacionais, ou seja, são anotados nos atendimentos das ocorrências de trânsito pelos agentes. Esses dados ainda serão consolidados e cruzados com registros de boletins de ocorrência e atendimentos do SUS (Sistema Único de Saúde).
O presidente da CET, João Octaviano, disse nesta quarta-feira (8) que cresceram os registros de acidentes com vítimas nas marginais porque aumentou também o número de agentes atuando nas vias. “O número [anterior] de registros era para um número inferior de agentes. Nós aumentamos o número de agentes, portanto, nós estamos fazendo mais registros”, disse Octaviano. De acordo com o presidente da CET, 75 “marronzinhos” passaram a atuar nas marginais. Antes, eram 45.
“Os dados operacionais que nós temos nos mostram hoje que nossos operadores estão chegando em no máximo 10 minutos nos locais dos acidentes, portanto nós estamos fazendo mais registros”, completou Octaviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário