terça-feira, 30 de agosto de 2016

Em 2015, São Paulo teve menor número de mortes no trânsito desde 1979

GGN

Jornal GGN - Relatório da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da cidade de São Paulo revela que o número de acidentes de trânsito com vítimas (mortos e feridos) caiu 15,2% em 2015 em relação ao ano anterior, uma redução de 23,5 mil para 20,2 mil acidentes, e de 28,6 mil para 24,2 mil vítimas. O número de vítimas fatais registradas em 2015 - 992 pessoas - foi o menor desde 1979, diz a CET.
Mesmo com a diminuição dos acidentes, o perfil das vítimas não teve mudanças nos últimos dez anos, com um terço das vítimas formada por condutores ou garupas de motocicleta, com faixa etária entre 20 e 39 anos. 85,7% dos condutores que se envolveram em acidentes entre veículos, colisões com objetos parados ou atropelamentos são do sexo masculino.
A região com mais acidentes é a zona leste da capital, com 11 dos 15 cruzamentos mais perigosos de São Paulo. Das 992 vítimas fatais, 419 eram pedestres.
O relatório da CET é feito com dados da própria companhia e também com informações do Sistema de Informação Criminal (Infocrim) da Secretaria Estadual da Segurança Pública e dos registros do Instituto Médico-Legal (IML).
Para especialistas em segurança do trânsito, a queda dos acidentes é explicada pela redução dos limites de velocidade, mas ela poderia ter sido aindar maior. “Temos a informação de que as blitze da lei seca da Polícia Militar ocorrem uma vez a cada dez dias”, afirma o médico Dirceu Rodrigues Júnior, da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), que também diz que as campanhas educativas foram abandonadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário