segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Com 100% da frota de ônibus elétricos, empresa norte-americana vai economizar US$ 46 milhões

onibus elétrico
Ônibus elétricos também são para estradas e áreas mais afastadas, de acordo com a empresa
Incentivos fiscais foram de US$ 6,84 milhões. Companhia opera no norte de Los Angeles e atende 450 mil habitantes, inclusive em áreas afastadas
ADAMO BAZANI
blogpontodeonibus
Com Agências Internacionais
A empresa pública de ônibus da Antelope Valley Transit Authority, que atende cerca de 450 mil moradores do norte da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai se tornar a primeira companhia do país com frota 100% elétrica.
O anúncio foi feito após a confirmação da encomenda de 85 ônibus elétricos da marca chinesa BYD.
Com a frota totalmente elétrica, a empresa norte-americana de transportes públicos, que recebeu incentivos do governo da Califórnia, diz que vai poder economizar pouco mais de US$ 46 milhões pelo tempo de vida útil dos veículos, levando em conta a economia de gastos com combustível e manutenção e pelo fato de os ônibus elétricos durarem mais. A vida útil destes veículos deve ser em torno de 20 anos, enquanto que nos ônibus a diesel é de em torno de 10 anos.
Para aquisição, a empresa recebeu incentivos da agência de transportes do estado da Califórnia, dentro de um programa de trânsito e mobilidade. Pela estimativa de economia, o incentivo valerá a pena já que para parte da compra, a empresa recebeu US$ 6,84 milhões, enquanto diz que a possível economia será de US$ 46 milhões.
A companhia de ônibus também anunciou que vai instalar em cada veículo um sistema de carga wireless da empresa WAVE para aumentar autonomia, inclusive operando em zonas rurais ou mais distantes.  Assim cargas rápidas serão possíveis ao longo do trajeto dos ônibus.
Entre os modelos novos operados estão ônibus de piso baixo, veículos com 12 metros de comprimento, de 13 metros para serviço interurbano, e de 18 metros articulados.
Com carga completa, sem o abastecimento por wireless, a autonomia é de em torno de 257 quilômetros pela realidade operacional das linhas.

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